terça-feira, 1 de julho de 2014

A moça dos blogs.

Essa sou eu. 

Tive meu primeiro blog com 13 anos e daí não parei. Não que eu tenha algo realmente de importante pra dizer, mas eu descubro cada dia mais que sou uma pessoa verbal. Preciso de palavras para me expressar, preciso escrever e sim, preciso ser lida. Porque gosto de ser questionada, perguntada, criticada nas coisas que tenho pra falar e na era das redes sociais quem ainda escreve pra si, né? Toda vez que reabro um blog antigo vejo quanta besteira eu falei e como mudei de ideia, a partir de debates, de diálogos, de aulas. 

Tenho feito isso no Facebook atualmente, mas tem um grande problema. Lá somos todos "amigos" e se você escreve algo aleatoriamente, tudo pode parecer indireta, pessoal e bla bla bla. E nesse ponto sou meio sem paciência, porque apesar de gostar de ser lida e gostar de saber opiniões diferentes das minhas eu escrevo pra mim. Escrevo para refletir. Para registrar. E para dividir pensamentos e ideias. Não escrevo pra criticar fulano, falar mal do ciclano ou parecer isso ou aquilo. 

Outro problema é que as pessoas se ofendem muito com o que lêem no facebook, se você expressa uma opinião de que, por exemplo, acha errado bater em crianças, todo mundo na sua timeline que bate nos seus filhos ou que apanhou quando criança e não acha isso um problema vai te odiar e tentar te convencer com unhas e dentes de como aquilo foi bom e quando você mostrar que tem fundamentos pra basear sua opinião vão te chamar de "metida a esperta", "arrogante" ou te mandar um "beijinho no ombro" por estar expressando sua opinião em sua própria timeline. 

Então assim, me interessam outras opiniões. E muito. Mas o fato de de repente manter a minha sobre certo assunto não quer dizer que eu seja cabeça dura. Pelo contrário, quer dizer que eu li outros argumentos e ainda assim acredito que as razões que sustentam a minha opinião continuam fazendo sentido. O que nem sempre acontece, obviamente. Diversas vezes já mudei de opinião, exatamente assim.

Por fim, queria dizer que to aqui pra escrever sobre o que me der vontade. Esse blog não tem um tema, por assim dizer. Embora, inevitavelmente, certos temas que são do meu interesse devam aparecer com frequência por aqui. Eu sou advogada, mestranda em direitos humanos. Logo, direitos humanos aparecerão eventualmente por aqui. Sou mulher e tenho lido cada vez mais sobre feminismo e descoberto uma feminista dentro dessa que abominava esse termo na faculdade - ré confessa, eu sou. Outro tema que deve aparecer por aqui. Apesar de não ser mãe, me interesso bastante por assuntos ligados à maternidade e criação de filhos, o que de certa forma está ligado ao meu interesse pelo desenvolvimento humano, especialmente na infância. Outros temas pra ver por aqui. Amo viajar, estudar línguas, cozinhar e comer, psicologia, arte... Mas talvez bem mais que isso apareça, ou não. Sou mestre em abandonar blogs. hehe. 

Então, se você chegou até aqui, seja bem-vindo (colegas feministas, sorry, mas ainda não acostumei a usar X ou @ e nem sei se isso vai acontecer), puxe uma cadeira e bora conversar??

Ah, eu falo pra caramba!

Nenhum comentário:

Postar um comentário